Política de Trocas e Devoluções



1) Recebimento

Os produtos devem ser conferidos pelo cliente no ato da entrega. Caso seja constatada qualquer avaria no pedido, a entrega deverá ser recusada pelo cliente, que deverá nos informar, imediatamente, sobre o ocorrido. Este procedimento é muito importante, visto que o seguro do transporte se encerra no momento em que a entrega é aceita pelo consumidor, o que automaticamente extingue também o direito de devolução de mercadorias por avaria.

2) Tempo de garantia

Nossos produtos possuem garantia de 90 dias, contados a partir do recebimento pelo cliente. Dentro deste período, produtos em inconformidade podem ser devolvidos para nossa empresa, e estarão sujeitos a laudo técnico em um prazo de até 30 dias, contados da data do recebimento da peça em nossa sede, localizada na cidade de Gaspar-SC.

3) Trocas e devoluções

Todos os produtos podem ser devolvidos dentro do prazo de 7 dias – por desistência da compra, por avaria – constatadas no recebimento, ou por inconformidades dentro do tempo de garantia. Para ambos os casos, as trocas e devoluções são efetuadas desde que o produto esteja com o lacre de garantia preservado e também nas mesmas condições em que foi recebido, ou seja, sem modificações, pinturas, riscos, lixações e/ou ações similares na peça.

Todos os produtos devolvidos estão sujeitos a laudo técnico em um prazo de até 30 dias, contados da data do recebimento da peça em nossa sede, localizada na cidade de Gaspar-SC. Aprovado no laudo técnico, o produto é trocado, se disponível em estoque, ou o valor estornado. Visando nosso compromisso com procedência, qualidade e agilidade, buscamos solucionar as trocas e devoluções em um curto espaço de tempo, abaixo dos 30 dias previstos em lei, minimizando possíveis transtornos para nossos clientes e parceiros.

O envio do produto a ser trocado ou devolvido deve ser feito em embalagem de qualidade, preferencialmente a mesma em que o produto foi recebido. O frete é pago pelo cliente e o valor é estornado junto com a troca ou devolução do produto, desde que constatada a avaria ou inconformidade no laudo técnico, ou esteja dentro do prazo de 7 dias, por desistência da compra.

Para nos comunicar sobre qualquer procedimento de troca e/ou devolução, pedimos que a identificação do cliente e seu respecivo pedido de compra sejam formalizados através do e-mail contato@genebraautopecas.com.br ou pelos telefones (47) 3304-0019 ou (47) 99773-4227.

4) Estorno de valores via cartão de crédito

Para casos de estorno de valores via cartão de crédito, seja por desistência da compra, avaria, inconformidades dentro do tempo de garantia, falta do produto em estoque para troca e/ou similares, pedimos que sejam formalizados através do e-mail contato@genebraautopecas.com.br ou pelos telefones (47) 3304-0019 ou (47) 99773-4227. Para comodidade dos nossos clientes, fazemos o contato direto com a operadora do cartão e prosseguimos com o cancelamento total ou parcial da compra. Para demais tipos de pagamento, o estorno é feito via transferência bancária.